Kit Educativo Instituto Embraer

Protótipo para ensino/aprendizagem de conteúdos associados a alterações cromossômicas numéricas e estruturais que vem sendo desenvolvido em parceria com o Instituto Embraer, por meio da colaboração de estudantes do ensino médio do Colégio Casimiro Montenegro Filho.

O kit envolve a elaboração de uma planta cedida pela empresa ManualTech, construção de modelos tridimensionais pela Fab Lab Escola SESI, solicitação de carta INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) para geração de patente e posterior produção de material educativo em larga escala para distribuição em escolas da rede básica pública.

A iniciativa faz parte de um Projeto Temático da Fapesp (Processo no. 2015/16661-1).

Mais informações sobre esse projeto podem ser obtidas em: Sex and B chromosome enigmas