Difundindo e Popularizando a Ciência na Unesp

O Programa “Difundindo e Popularizando a Ciência na Unesp: Interação entre Pós-Graduação e Ensino Básico”, realizado desde 2007, tem como premissa aplicar a experiência adquirida na pós-graduação para melhoria do ensino básico e geração de processos de inclusão e integração social. Suas ações incluem a realização de cursos de férias e o desenvolvimento de materiais – como gibis, cartilhas, peças de teatro, modelos biológicos e jogos – voltados a professores e estudantes do Ensino Médio de escolas públicas.

Parte desses materiais reflete, em linguagem popular, os resultados de dissertações e teses de alunos. Estes têm sido distribuídos em escolas de ensino fundamental e médio para desmistificar o discurso de que ciência é difícil e para apresentar, de forma lúdica, os passos do método científico.

Para informações mais detalhadas sobre as ações e resultados desse projeto, acesse:

UNESP CIÊNCIA