Curso de Férias

Doze edições de cursos de férias, nas temáticas de Genética, Botânica, Reprodução, Biologia Celular e Conservação Animal, já foram realizadas no Instituto de Biociências, tendo a participação de cerca de 1.800 estudantes do ensino médio da regional de ensino de Botucatu.

Esses cursos fazem parte das atividades do Programa “Difundindo e Popularizando a Ciência na Unesp”, realizado desde 2007 no Instituto de Biociências de Botucatu e que tem como objetivo aplicar a experiência adquirida na pós-graduação para melhoria do ensino básico e geração de processos de inclusão e integração social.

Diversos destes alunos receberam bolsas de Iniciação Científica Júnior do CNPq e, atualmente, 42 destes ex-bolsistas encontram-se em cursos de graduação e pós-graduação da Unesp e de outras universidades públicas. As atividades fazem parte da Rede Nacional Leopoldo de Meis de Educação e Ciência.

Para informações mais detalhadas sobre as ações e resultados desse projeto, acesse:

UNESP CIÊNCIA

As atividades dos cursos de férias também podem ser visualizadas no Facebook: